domingo, 22 de maio de 2011

[ Pós-Jogo ] Grêmio 1 X 2 Corinthians


Vexame Tricolor !

Não apenas fragilizado pela derrota na final do Gauchão, o Grêmio, pela primeira vez, perdeu em casa na estreia do Brasileirão. O que se viu na partida no Olímpico foram dois Grêmios. Um nos primeiros 20 minutos, quando avançava sobre a área do Corinthians, dominava os passes e deixava Victor defender investidas nem ao menos finalizadas. Outro depois disso, quando abriu o campo e não conseguiu mais predominar sobre o adversário.

Durante todo o jogo, os gaúchos produziram apenas três lances de impacto. O primeiro foi protagonizado por Júnior Viçosa, com a ajuda de Douglas e Leandro. Depois de uma troca de passes bem executada, o centroavante quase abriu o placar com uma meia-bicicleta. A bola acabou indo para fora. Já aos 13 minutos do segundo tempo, Leandro arrancou em alta velocidade e foi derrubado por Chicão dentro da área, causando o primeiro pênalti da partida. Douglas esperou o goleiro se movimentar. Lançou. Acertou. 1 a 0. O terceiro foi o cabeceio de Neuton, que salvou Victor de amargar um gol.

O bom desempenho acabou por aí. Temendo Liedson, ao estudar a tática do Corinthians, o Grêmio não conseguiu impedir o jogador de marcar um belo gol de voleio e apresentou uma série de falhas. Douglas não mostrou a qualidade que está acostumado a esbanjar. Errou passes, se atrapalhou em jogadas, pegou mal na bola diversas vezes. Lúcio causou um pênalti desnecessário em cima de Liedson e Chicão aproveitou a chance. Fábio Rochemback não motivou a equipe e nem teve bom desempenho.

Para piorar a situação, Rodolfo, com boa atuação, sofreu lesão no tornozelo. Informações preliminares dos médicos afirmaram que o jogador precisará de, no mínimo, 45 dias para recuperação.

No fim, os dois times usaram o mesmo esquema, um 4-4-2 com losango no meio-campo, e repetiram o placar de quando se enfrentaram em 2010.

Apesar de levar dois gols, não é a defesa o principal problema tricolor. É o ataque. O Grêmio precisa de centroavantes, ou permanecerá sem nenhum título nesta temporada.

Ficha Técnica

Grêmio
Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rodolfo (Escudero) e Neuton; Fábio Rochemback, Adilson (Willian Magrão), Lúcio e Douglas; Leandro e Júnior Viçosa (Lins). Técnico: Renato Gaúcho.

Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Ramirez (Moradei) e Morais (Danilo); Willian (Jorge Henrique) e Liedson Técnico: Tite.

Local: Olímpico Monumental
Árbitro: Nielson Nogueira Dias-PE Assistentes: Erich Bandeira-PE e Carlos Berkenbrock-SC.
Cartões Amarelos: Corinthians: Ramirez, Paulinho, Chicão, Jorge Henrique
Gols:
Grêmio: Douglas 12' 2T Corinthians: Liedson 27' 2T, Chicão 20' 2T

Vamos rever o que está acontecendo com o nosso Grêmio, a torcida não merece isso, Grêmio é time de Glórias e não time de ficar dando vexame!
Dá-lhe Grêmio!

1 comentários:

paozitos disse...

Desde quando perder para o CORINTHIANS é vexame?

Postar um comentário

Times internacionais

Curta nossa página no Facebook

Sample Text

Visualizações de página

Futebol internacional

Blogger news

Blogger templates

Nossas redes sociais

Seguidores no Twitter

About

Blogroll

Assine nosso Feed

Sejam Bem Vindos!

Marcadores

Tags:
Tecnologia do Blogger.

Latest Templates

Latest Widgets

Followers